A iluminação é essencial para a decoração do ambiente, além de proporcionar economia e bem-estar a todas as pessoas que ali convivem.
Hoje em dia, o dimmer (dispositivo que controla a intensidade da luz), tem sido bastante utilizado nas residências, devido às vantagens tanto financeiras quanto estéticas, contribuindo para que a decoração da casa se torne mais bonita e aconchegante.
No post de hoje, mencionaremos algumas formas de funcionamento e curiosidades do dimmer para lâmpada LED. Acompanhe!
O que é o Dimmer?
Os dimmers são dispositivos que possuem a capacidade de regular gradativamente a intensidade do brilho emitido pelas lâmpadas, através do controle da intensidade da corrente elétrica.
Dessa forma, alterando a aparência visual e o clima de determinados ambientes. Além dos reguladores de intensidade luminosa citados anteriormente, existem outros modelos que são utilizados em equipamentos de até 1000 W.
A Lâmpada LED é compatível com o dimmer ?
Para saber se o dimmer pode ser instalado, é necessário verificar se a lâmpada LED é dimerizável, ou seja, se vem especificado nas suas instruções que é próprio para regulagem da intensidade do brilho.
Se for adaptável, a lâmpada LED é a opção mais vantajosa, pois o seu tempo de vida útil é de 25 mil horas, enquanto o da lâmpada incandescente, de 3 mil.
A imagem abaixo demonstra a utilização pratica do dimmer ... A esquerda o dimmer atuando deixando a iluminação com 35% da potência e a direita com 100% da potência.
Gostou desta Lista ? Confira nossos posts, curta, comente e compartilhe nossas redes sociais, e acompanhe todas as novidades que postaremos exclusivamente para você.
Comments