top of page

Iluminação Vintage: dicas para ter uma decoração Retrô

O estilo vintage vem se tornando cada vez mais notório nos últimos tempos. Com inspiração desde os anos 20 até a década de 80, essa tendência de moda e decoração nos leva de volta ao passado com peças charmosas de aparência nostálgica.


Esse estilo pode ser aplicado à decoração de sua residência de diversas maneiras e uma delas é a iluminação com lâmpadas vintage, que fazem um grande sucesso, tornando o ambiente muito mais característico. Pensando nisso, a Hodari trouxe dicas para você trazer com maestria esse estilo descolado para o seu ambiente.


Dicas para ter uma iluminação vintage


As lâmpadas vintage são modelos que possuem um visual mais similar aos das primeiras lâmpadas idealizadas por Thomas Edison e dão um toque todo especial ao ambiente. Por isso, a Hodari mantem em nosso catalogo diversos modelos Vintage que, por possuir um design antigo modernizado, tem lugar de destaque na decoração. E apesar da aparência ser do século passado, essa linha possui um design que mistura tecnologia e qualidade.


Essa linha possui desde os modelos de chama de vela para quem busca algo mais rústico até bolinha, bulbo e tubo para quem busca um estilo mais industrial. Como as lâmpadas dessa linha são incríveis, elas podem (e devem) fazer parte de sua decoração. Para isso você pode as expor de algumas formas:


No teto

Essa é a forma mais comum de utilizar as lâmpadas vintage: Você pode dispor as lâmpadas no teto adornando-as com luminárias da época ou simplesmente pendurá-las por um fio.


Podem ser aplicadas em praticamente qualquer lugar da casa, deixando o ambiente mais aconchegante. Ela pode iluminar desde a bancada da cozinha até a sala de estar ou jantar. Além disso, você poder por uma lâmpada ou várias, de acordo com a sua preferência.


Ainda no teto, você pode dar um ar mais industrial acoplando-as em um cano, veja:


Para trazer um ar mais sofisticado para sua sala de jantar, você pode ainda utilizar as Vintage Hodari Chama de Vela para iluminar e ao mesmo tempo decorar seu lustre. É garantido que seus convidados vão adorar tamanho charme.



Na parede

Muito comuns no passado, as luminárias de parede faziam o maior sucesso. E se seu objetivo é trazer o estilo vintage para sua casa, por que não apostar nelas? Elas podem ser aplicadas tanto dentro quanto fora de casa. No exemplo abaixo, a luminária é ainda mais funcional, pois além de iluminar ainda serve como prateleira para apoiar seus objetos.



Na mesa

A luminária de mesa vintage pode dar um ar completamente especial ao seu cantinho de leitura ou mesmo servir de abajur em sua mesa de cabeceira. Os modelos mais compactos também podem iluminar a sua cômoda, escrivaninha ou mesinha de centro, basta deixar a criatividade te levar.



No chão

Apesar de serem maiores, as luminárias de chão trazem consigo uma grande vantagem: elas podem ser facilmente deslocadas, pois assim como os abajures elas não são conectadas intrinsecamente à fiação, facilitando assim a locomoção da mesma. Além disso, ela traz um toque de sofisticação a qualquer ambiente. Você pode posicioná-la em seu quarto ou mesmo na sua sala de estar.



Gostou destas idéias ? Confira nossos posts, curta, comente e compartilhe nossas redes sociais, e acompanhe todas as novidades que postaremos exclusivamente para você.

bottom of page